O Jardim do Ezen
Conspiração

O Jardim do Ezen


A TERRA DO EZEN


Ezen em sumério significa "festival"



No texto sumério, Enki respondeu as queixas de Ninsikila, a padroeira de Dilmun:

Quando Sol galgar para o céu,
as águas frescas correrão para fora da terra,
para você,
a partir dos vasos permanentes da Terra do Ezen,
a partir do radiante alto templo de Inana,
da boca das águas que correm subterrâneas. 



Sobre o método de irrigação do Jardim:

A Torah explica que a água subia da Terra e que fazia isso em estado gasoso.

Genesis 2:6 Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

O texto sumério explica também que a água subia da Terra - Mas era à partir de Vasos Permanentes, e em estado líquido.


O final da passagem suméria explica:

Naquele momento, naquele dia, e sob esse sol, 
quando o Sol deu um passo para o céu, 
a partir dos vasos permanentes da Terra do Ezen, 
do radiante alto templo de Inanna, 
da boca das águas que correm no subsolo, 
águas fresco corriam para fora do solo,
para ela.


-Ezen é onde o Sol sobe, onde ele dá o primeiro passo.
Fica claro que se trata do nascente, ou do leste.
E é que também é onde fica o radiante Alto templo de Inana.
E os vasos permanentes parecem estar associados ao templo de Inana.



Continuação:

Que a Terra de Tukrish entregar-lhe o ouro de Harali, a esmeralda e .......
Que a Terra de Meluha traga a preciosa e desejável cornalina, a madeira mesh de Magan e a melhor madeira Aba em grandes navios para você.
Que a Terra de Marhashi renda-lhe as pedras preciosas, topázios.
Que a Terra de Magan ofereça-lhe a força, o cobre poderoso, a dolerita, a pedra e pedra Shumin.
Que a Terra do Mar lhe ofereça a sua própria madeira de ébano, ...... de um rei.
Que a Terra das tendas ofereça lãs multicoloridas finas.
Que a Terra de Elão entregar a você as lãs escolhidas por tributo.
Que a Herdade de Urim, o estrado do trono real, a cidade ......, carregue grandes navios para você, de de gergelim, de vestes augustas, e tecidos finos.
Que o largo Mar renda-lhe a sua riqueza.




Comparação:
Gênesis 2:10-14
E saía um rio do Éden para regar o jardim;
E dali se dividia e se tornava em quatro braços.
O nome do primeiro é Pisom;
Este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.
E o ouro dessa terra é bom;
Ali há o bdélio, e a pedra sardônica.
E o nome do segundo rio é Giom;
Este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.
E o nome do terceiro rio é Tigre;
Este é o que vai para o lado oriental da Assíria;
E o quarto rio é o Eufrates.


- Havilá semítica pode ser equivalente à Harali suméria  HVL => HRL, era o lugar onde há ouro.
- Sardônica e Cornalina são pedras iguais, de cor castanho avermelhado, a distinção é difícil mesmo para um especialista em pedras
- O texto semítico prefere nomear os rios, enquanto o texto sumério prefere nomear as terras





Continuação:
As moradas da cidade são boas moradas.
As moradas de Dilmun são boas moradas.
Seus grãos são pequenos grãos,
suas datas são grandes datas,
as suas colheitas são o triplo ......

Comparação:
Gênesis 2:15 E tomou o Senhor Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

Ao contrário da dogmática evangélica do não-trabalho no Éden, a Torá judaica confirma que a terra era pelo menos lavrada pelos habitantes.





Na Torá, no oráculo contra Tiro, a cidade portuária recebe uma comparação à mítica Dilmun:

Ezequiel 27:4-25
 4 No coração dos mares estão os teus termos; os que te edificaram aperfeiçoaram a tua formosura.
 5 Fabricaram todos os teus conveses de faias de Senir; trouxeram cedros do Líbano para te fazerem mastros.
 6 Fizeram os teus remos de carvalhos de Basã; os teus bancos fizeram-nos de marfim engastado em buxo das ilhas dos quiteus.
 7 Linho fino bordado do Egito era a tua cortina, para te servir de vela; azul e púrpura das ilhas de Elisá era a tua cobertura.
 8 Os moradores de Sidom e de Arvade foram os teus remadores; os teus sábios, ó Tiro, que se achavam em ti, esses foram os teus pilotos.
 9 Os anciãos de Gebal e seus sábios foram em ti os que consertavam as tuas fendas; todos os navios do mar e os marinheiros se acharam em ti, para tratarem dos teus negócios.
 10 Os persas, e os lídios, e os de Pute eram no teu exército os teus soldados; escudos e capacetes penduraram em ti; eles manifestaram a tua beleza.
 11 Os filhos de Arvade e o teu exército estavam sobre os teus muros em redor, e os gamaditas nas tuas torres; penduravam os seus escudos nos teus muros em redor; eles aperfeiçoavam a tua formosura.
 12 Társis negociava contigo, por causa da abundância de toda a casta de riquezas; com prata, ferro, estanho e chumbo, negociavam em tuas feiras.
 13 Javã, Tubal e Meseque eram teus mercadores; em troca das tuas mercadorias davam pessoas de homens e objetos de bronze.
 14 Os da casa de Togarma trocavam pelas tuas mercadorias, cavalos, e cavaleiros e mulos.
 15 Os filhos de Dedã eram os teus mercadores; muitas ilhas eram o comércio da tua mão; dentes de marfim e pau de ébano tornavam a dar-te em presente.
 16 A Síria negociava contigo por causa da multidão das tuas manufaturas; pelas tuas mercadorias davam esmeralda, púrpura, obra bordada, linho fino, corais e ágata.
 17 Judá e a terra de Israel, eram os teus mercadores; pelas tuas mercadorias trocavam trigo de Minite, e Panague, e mel, azeite e bálsamo.
 18 Damasco negociava contigo, por causa da multidão das tuas obras, por causa da abundância de toda a sorte de riqueza, dando em troca vinho de Helbom e lã branca.
 19 Também Dã e Javã, de Uzal, pelas tuas mercadorias, davam em troca ferro trabalhado, cássia e cálamo aromático, que assim entravam no teu comércio.
 20 Dedã negociava contigo com panos preciosos para carros.
 21 A Arábia, e todos os príncipes de Quedar, eram mercadores ao teu serviço, com cordeiros, carneiros e bodes; nestas coisas negociavam contigo.
 22 Os mercadores de Sabá e Raamá eram os teus mercadores; em todos os seus mais finos aromas, em toda a pedra preciosa e ouro, negociaram nas tuas feiras.
 23 Harã, e Cane e Éden, os mercadores de Sabá, Assur e Quilmade negociavam contigo.
 24 Estes eram teus mercadores em roupas escolhidas, em pano de azul, e bordados, e em cofres de roupas preciosas, amarrados com cordas e feitos de cedros, entre tua mercadoria.
 25 Os navios de Társis eram as tuas caravanas que traziam tuas mercadorias; e te encheste, e te glorificaste muito no meio dos mares.

A comparação fica ainda mais intensa, quando na mesma passagem, de forma muito estranha e inexplicável, é revelado que o Rei de Tiro estava no Éden

Ezequiel 28:12 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro, e dize-lhe: Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura.
 13 Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.

A explicação mais simples possível: Tiro está sendo comparada com Dilmun.







O JARDIN DO EZEN 
Jardins, deuses, frutos, maçãs e casos de amor



Ninmach significa "Mulher exaltada", e será mantido para melhorar a compreensão do texto.

Enki queria possuir Uttu, a mulher exataltada.

Uttu é uma homofonia para Utu, o deus sol.

Uttu é uma deusa da vegetação.

Ela exigiu vários frutos para permitir ele se deitar com ela - Maçãs, uvas e pepinos.

É pensado que essas frutas possam ter algum significado em relação à genitália masculina - O pepino simbolizando um pênis, a maçã representando um saco escrotal e o cacho de uva como o púbis. Essas frutas poderiam estar envolvidas em algum ritual sumério de fertilidade.






Quando ele [Enki] estava enchendo com água uma segunda vez, ele encheu os diques com água, ele encheu os canais com água, ele encheu os pousos com água. 
O jardineiro em sua alegria se levantou do pó e abraçou-o: 
- Quem és tu, que [criou] o jardim [?]

compare:
Genesis 2:8 E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.   9 E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista


O termo "jardineiro" é referente a alguém que cuida de um jardim, que é função do homem em Gênesis
Genesis 2:15 E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

A narrativa do jardineiro se levantando do pó é similar ao relato da criação do homem em Gênesis.
Genesis 2:7 E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.



Continuação:
Enki [conversou com] o jardineiro.

Ele trouxe de pepinos, trouxe maçãs com seus caules saindo,
Trouxe uvas em seus cachos, encheu seu colo.

Enki fez o seu rosto atraente e pegou um cajado na mão. 

Enki foi até a impedida Utto, bateu na casa dela: 
- Abra, abra!
- Quem é você?
- Eu sou um jardineiro.  Deixe-me dar-lhe os pepinos, maçãs e uvas para o seu consentimento.
Alegremente Uttu abriu a casa. 
Enki deu para Uttu, a mulher exaltada, pepinos, deu suas maçãs com seus caules saindo, deu as suas uvas em seus cachos. 
E ele derramou cerveja para ela em grande medida

compare:
Cântico dos Cânticos 2:5 Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, porque desfaleço de amor.
Cântico dos Cânticos 7:8 Dizia eu: Subirei à palmeira, pegarei em seus ramos; e então os teus seios serão como os cachos na vide, e o cheiro da tua respiração como o das maçãs.






GEOGRAFIA CRIACIONISTA


No texto sumério, você ainda encontra a explicação "criacionista" para o relevo.

Os vales e montanhas existem, por causa da pressão do pênis de Enki sobre a Terra, que pode ser entendido como o corpo de Ninhursag.

Por isso que os oásis, os banhados e alagadiços existem no fundo dos vales - Por que o pênis de Enki fez pressão naquele lugar, e exatamente no ponto de contato que seria a uretra, por onde sai o semem, é onde o local ficou com mais vida e verdejante.

Imagine o professor de geografia, ensinando isso em uma sala de aula.

O criacionismo só é legal quando a sua religião está envolvida, mas quando outras explicações de outras religiões estão envolvidas, a coisa toda cai no abismo do ridículo.






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